terça-feira, 26 de março de 2013

Até onde vai a crueldade humana?!

Os seres humanos são realmente capazes das maiores atrocidades, e todos nós sabemos disso, mas mesmo assim nunca estamos preparados para certas situações com que nos deparamos.
Hoje, um ser humano, muito pouco humano teve a coragem de colocar três cachorrinhos num contentor do lixo, e de forma a certificar-se que eles realmente não conseguiriam sobreviver fechou-os dentro de um saco de plástico, deu um nó e atirou-os para o contentor, como se de lixo se tratasse.
Felizmente ainda existem pessoas com bons sentimentos, e uma senhora depois de ter ouvido um gemido vindo de dentro do contentor e ter percebido que o som vinha do saco, retirou-o abriu-o e viu lá dentro três cachorrinhos.
Para ela foi apenas um gemido fraquinho, mas para estes cãezinhos foi um grito pela sobrevivência.
Infelizmente um deles já estava morto, e enquanto ela levou os que tinham sobrevivido para sua casa, o que estava morto desapareceu do lixo. Quando ela voltou para o poder recolher, enterrar, enfim, dar-lhe alguma dignidade, já alguém o tinha levado dali. Julgamos que quem teve a coragem deste grande acto de crueldade não foi corajoso o suficiente para encarar as consequências que poderiam advir se se descobrisse que tinha sido ele/ela o responsável por este crime!
Tudo isto aconteceu hoje, dia 26 de Março, na rua da Igreja, na freguesia de São Bartolomeu dos Regatos.
Quando chegámos a casa desta senhora que salvou estes bebés vimos que um deles dificilmente sobreviveria, mas levámo-los para o veterinário e esperámos por boas notícias.
O veterinário informou-nos que estes meninos têm cerca de mês e meio, ou seja, não eram recém-nascidos. Quem fez isso deve ter convivido com estes animais durante todo este tempo, mas mesmo assim, foi capaz de os meter ali, onde não tinha nenhuma hipótese de sobreviver e o mais certo era terem uma morte extremamente violenta, triturados no meio de lixo!
Infelizmente esta não é uma história com um final completamente feliz. Ambos estavam em hipotermia, e o mais debilitado não sobreviveu e acabou por morrer durante a tarde, o outro cachorrinho está internado na Clinica de São Pedro, está a soro, ainda bastante fraco, mas ao início da noite estava a comer, o que poderá ser um bom sinal. Contudo, ainda não está fora do perigo.
Neste momento todos os esforços estão a ser feitos para podermos salvar este sobrevivente.
Amanhã teremos novas notícias sobre este menino, agora é esperar que tudo corra pelo melhor, porque depois de tudo isto este animal merecia muito conseguir ser saudável e ter uma família que o trate como qualquer animal (racional ou irracional) merece: com muito amor.
Amanhã vamos tentar colocar fotografias deste cachorrinho para que todos possam conhecer este lutador.

Estas situações têm de ser denunciadas para que um dia estas pessoas possam ser responsabilidades por estes actos desumanos.

Estas foram as fotos que a senhora que salvou estes cachorrinhos conseguiu tirar com o seu telemóvel, como vêem o saco estava bem fechado, e o que agora luta pela sobrevivência conseguiu meter-se de pé, tal era o sufoco para tentar sair dali




4 comentários:

  1. Espero muito sinceramente que se descubra quem fez uma atrocidade dessas e essa pessoa pague por isso espero que isto não fique assim quem fez isso tem de pagar quem sabe fazer-se o mesmo??? para ver se gostavam! eu nem tenho palavras sinceramente estou chocada epa ainda ai para fora (tambem na entendo) mas e um meio maior agora aqui????? existe gente dessa também??? foooogggoo :/ tadinhos mais uns tristes nas maos desses nem sei que nome lhes dar sinceramente nem consigo imaginar o que passaram... :( cada vez odeio mais as pessoas e gosto mais dos animais sem duvida nunca fariam nada disso.... :/

    ResponderEliminar
  2. espero bem que descubram quem fez isso.a minha cadela tambem foi encontrada da mesma forma,noutra rua mas tambem em sao bartolomeu a diferença é que tinha os olhos ainda fechados (de acordo com o veterinario teria mais ou menos 1 semana).so tenho pena de nao saber quem o fez, gostava de apresenta-la!a ela, aos seus 35 quilos,e a sua fileira de dentes!

    ResponderEliminar
  3. Muito obrigada por todo o vosso apoio, a Nice está a recuperar bem, esperemos agora que encontre uma familia que a trate muito bem!

    ResponderEliminar
  4. Realmente é uma tristeza e tudo indica ser um habito mto comum com mta pena minha. A minha rekinha Rubby tb foi deitada ao lixo com as irmãs com apenas dias de nascida, tb teve a sorte de alguém as ver no lixo e as salvar. Deus de mta saúde aos anjos cá da terra para k se possa salvar as criaturas k de mal nada tem e nos oferecem anos de vida com a sua felicidade e gratidão. Um bem haja a todos os k lutamos por um grãozinho de oportunidade destes seres.

    ResponderEliminar